Jornalismo de picadeiro

Neymaretes ou Neymarzetes?


Muito obrigado pela visita! Você é o visitante número

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Quem gosta de você do jeito que é?


Certa vez no ponto de ônibus na Avenida Carlos Luz, vi uma cena, no mínimo, inusitada. Fazia muito frio e para todo lado que olhava as pessoas estavam bem agasalhadas. De repente um morador de rua levantou-se de sua humilde e alternativa casa, e o que mais me chamou a atenção é que ele não estava sozinho. Mas não era uma mulher ou outra pessoa. Era um cão. O rapaz arrumou as poucas coisas que tinha, dobrou o coberto, limpou o local como se fosse receber uma visita e preparou o café da manhã, para ele e o seu amigo cão, que sentado assistia a tudo sem perder um lance. Bom! O café da manhã dos dois foi repleto de muito pão (provavelmente dormido), um restinho de refrigerante (quente) e um pouco de leite que o morador de rua fez questão de dá-lo todo ao cachorro.
Meu ônibus passou e tive que partir. Mas naquele dia não consegui trabalhar sem deixar de pensar nas cenas que havia presenciado.
Faça uma reflexão agora. Tente responder: quem gosta de você do jeito que realmente  é? Quem não o critica pela roupa que veste? Quem não briga com você se chegar bêbado em casa? Quem vibra com a sua chegada mais que ninguém? Quem lambe o seu rosto pela manhã sem reclamar do seu bafo?
Acredito que não é o seu irmão. Nem o seu pai. Muito menos seu namorado ou esposa. Talvez a sua mãe. Mas com certeza o seu cachorro!
Ele não discrima cor nem raça. Não se preocupa se é pobre ou rico. Ele não quer saber se você foi promovido na empresa ou se continua como operário. Ele quer somente a sua atenção o seu amor verdadeiro e aquele biscoitinho que só você sabe o quanto ele adora.
Todos os dias ao chegar em casa, antes mesmo de abrir o portão, ouço o meu amigo “Tobias” latir como se fosse o momento mais feliz da vida dele. Mas na verdade o cara mais feliz sou eu. Há dois anos divido meus problemas, reclamo da vida e até mesmo choro as máguas com ele. E ele nunca se quer deixou de estar alí, lado a lado comigo. Ele é meu companheiro. Me protege. Quer brincar mesmo sem motivos. Ele faz a diferença.

Se você tem um cão, cuide bem dele, pois ele é o seu melhor amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário